quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cupcake Colorido & Mini escultura em chocolate



Uma outra maneira de personalizar o cupcake é investir na sua cobertura ou decoração. E hoje eu quis dar uma fugidinha básica da decoração tradicional com confeitos e investi em uma mini escultura de chocolate. Que é facílima de se fazer!








Esse cupcake também tem outra coisa diferente: a massa. Acredito que muita gente já tenha visto o cupcake arco-íris. Bem, é parecido mas não é a mesma coisa. Pois o cupcake arco-íris envolve mais cores, geralmente vermelho, laranja, amarelo e verde. E outro detalhe: as cores ficam bem definidas. Esse que eu fiz, usei apenas 3 corantes diferentes: vermelho, verde, laranja, sendo que o último misturei com outro corante que eu tinha e surgiu um marrom, ou algo do tipo. Ou seja não deu muito certo rsrsrs Mas utilizei assim mesmo pois o que importa é o sabor hehe Lembrando que o corante gel é o melhor nessa situação para tonalizar.
O cupcake depois de ser levado ao forno, fica com a aparência que lembra um mosaico. É um cupcake criativo e ideal para levar de lembrança para um aniversariante!




Modo de Fazer

Massa:


É a mesma receita da ultima postagem.


Depois de pronta, separe a massa em três recipientes diferentes. Tonalize cada um com o corante gel de sua escolha. Utilize um palito de dente para isso. Deve-se utilizar uma quantidade bem pequena de corante, o suficiente para sujar o palito. Se a cor não ficar no tom desejado, vá fazendo o mesmo procedimento até chegar no tom que deseja. Lembrando que o tom final vai ser aquele proveniente da cor da massa e da cor do corante.





Cobertura


Creme de chantilly  batido gelado na batedeira até obter a consistência desejada.
Dicas:
  • O chantilly deve estar BEM gelado.
  • Coloque os utensílios que vão ser usados para bater o chantilly, na geladeira por alguns minutos antes de utiliza-los.
  • O creme de chantilly você pode comprar pronto e só bater, ou fazê-lo em casa, que também é muito fácil. É só bater 1 lata de creme de leite sem soro com 3 colheres de sopa de açúcar. Se quiser pode adicionar extrato de baunilha.

Decoração




  • 200g Chocolate fracionado meio amargo
  • Manga de confeiteiro

Derreter em banho maria. O que eu faço: coloco o chocolate picado dentro do saco de confeitar. E dou um nó na extremidade. Coloco esse saco fechado dentro de um recipiente com água quente. Quando o chocolate está completamente derretido, eu faço um pequeno furo. De modo que o chocolate saia na espessura desejada para fazer o desenho. Não é necessário utilizar bico para isso. Para fazer a escultura eu usei papel manteiga como base, e desenhei com o chocolate. Levei para geladeira por alguns minutos, até endurecer. O legal dessas mini esculturas em chocolate é que você não precisa fazer um desenho propriamente dito, deixe sua imaginação fluir, e faça figuras geométricas abstratas. 



Um Final de semana abençoado à todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo recadinho! Volte sempre! Carina Mendonça